Início / Jalecos e Uniformes

Jalecos e Uniformes com Nanotecnologia

Os produtos da Nanowear tecidos inteligentes contêm nanotecnologia, que têm uma durabilidade infinitamente maior que um tecido convencional, são antimicrobianos, geram uma grande economia e promovem a sustentabilidade.

Antrimicrobiano
Antimicrobiano
Inibe a proliferação de mais 650 microorganismos
Hidrorepelente
Hidrorrepelente
Ajuda na inibição da proliferação de infecção hospitalar e contaminação cruzada
Bem Estar
Bem Estar
Neutraliza maus odores. Mais fácil de limpar e de se manter higienizado
Durável
Durável
Permite 100 lavagens à quente e lavagens à frio. O tecido não desbota
Sustentável
Sustentável
Economia de água, energia e tempo com lavagens (precisa de 3 vezes menos lavagens)
Padrões Internacionais
Padrões Internacionais
Qualidade certificada por testes em laboratórios americanos
Seguro
Seguro
Conforto, segurança e saúde para profissionais e pacientes
Fabricado no Brasil
Fabricado no Brasil
Todos os produtos são feitos no Brasil, sem estoque, especialmente para quem comprou

Nanotecnologia na Medicina

Estudos de caracterização epidemiológica de microorganismos presentes em jalecos de profissionais da saúde comprovou que as roupas hospitalares como uniformes, roupas de cama, toalhas, cortinas e demais materiais têxteis são frequentemente contaminados por microrganismos, como os Staphylococcus aureus, Acinetobacter baumannii, Klebsiela pneumoniae, Serratia rubidae, destacando-se, ainda, a importância clínica e epidemiológica dos mesmos. A contaminação atinge 95,83% dos jalecos médicos, ou seja, o vestuário de profissionais de saúde como jalecos, aventais e uniformes devem ser considerados na cadeia de disseminação de microorganismos resistentes e oferecem riscos de transmissão e contaminação infecciosa pelo contato direto.

A contaminação dos jalecos baseia-se, principalmente, na frequência em que são tocados pelas mãos dos profissionais, possivelmente, sem a higienização das mãos antes e/ou após a realização de cuidados ao paciente.

Os produtos Nanowear, com eficiência comprovada em testes em laboratórios americanos inibem em 99,99% a proliferação de mais de 650 microorganismos patogênicos, ajudando no combate de infecção hospitalar e contaminação cruzada, fungos, ácaros e maus odores, presentes em roupas e lençóis hospitalares.

Nanotecnologia na Gastronomia

A contaminação de alimentos causada pelo uso de tecidos são comuns e podem ser graves. Em ambientes de manipulação de alimentos, existem regras específicas para a segurança alimentar no que diz respeito ao uso de uniformes e demais materiais têxteis, locais propícios para a propagação de microorganismos. Algumas regras dizem respeito à cor branca predominante, além das trocas diárias e uso exclusivo do uniforme no ambiente de trabalho para evitar as contaminações.

Os produtos Nanowear inibem a proliferação de mais de 650 microorganismos patogênicos, (ajudando no combate de infecção e contaminação cruzada), fungos, ácaros e maus odores, presentes comumente em dólmãs, aventais e panos de pratos.

Nanotecnologia na Indústria

O diferencial tecnológico dos produtos Nanowear garante importantes benefícios para a saúde e economia em termos de custo com lavagens, durabilidade do produto, manutenção de cor e diminuição da sujeira, promovendo a sustentabilidade em termos energéticos e no consumo de água.

O uniforme profissional identifica a empresa e seus funcionários e o cuidado, conforto e elegância são expectativas de quem usa e de quem vê os profissionais. As questões relacionadas à segurança e higiene do trabalho são essenciais para preservar o cuidado e saúde das pessoas.